terça-feira, 2 de agosto de 2016

O que fazer para evitar a decepção?


Quantas pessoas convivem conosco? Muitas e todas elas tem uma história de vida, uma árvore genealógica, um meio social e influências que as cercam assim como a cada um de nós. Se esquecemos disso tudo acabamos por idealizar as pessoas e projetar nelas algum desejo ou esperança nossa de modo indevido, fazendo com que esta pessoa ideal seja para nós algo além daquilo que ela realmente pretende nos ser. Sim irmãos é assim que nascem as desilusões, quando projetamos em alguém aquilo que queremos para nós. Como evitar esses sentimentos em relação ao outro? Nada simples, porém algo dito nas Escrituras pode inferir bem sobre este assunto: "Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!
Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside. Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor".(Jer 17,5-7).

Engraçado é que muitas vezes ouvimos e lemos esta palavra mas não a digerimos como verdade pois somos incapazes de reconhecer nossa fraqueza tendenciosa a esperar dos outros aquilo que nós mesmo não somos capazes de gerar em nós. Acredito firmemente que o que devemos fazer para evitar a decepção com o outro é buscar em nós mesmos aquilo que desejamos, pois na verdade a tudo o que Deus tem para nós não está longe mas dentro de nós. Seu reino não consiste em coisas externas, mas sim, naquilo que o permitimos gerar em nossa vida, em nosso interior. Acredite, a felicidade que você procura se esconde dentro de você, lá onde Deus chama em teu coração para uma vida de intimidade com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário